09 ABR 2021
TODAS
Operação conjunta faz encerramento do lixão na Vila Belém
A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local e na oportunidade conversaram com moradores do bairro sobre o assunto. A Sra. Luísa Lima, moradora do bairro, questionou sobre as ações da prefeitura Municipal em relação ao encerramento do “lixão” nos altos da Vila Belém.

Operação conjunta faz encerramento do lixão na Vila Belém

O local, após o fechamento do buraco e terraplanagem, será transformado em um espaço de convivência, com o plantio de arvores e instalação de bancos e parquinho para lazer dos moradores.

A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ORIENTA SOBRE O DESCARTE CORRETO

O descarte de entulho e materiais é feito em área de transbordo, tanto pela prefeitura quanto pelas empresas de aluguel de caçambas. Galhos e podas serão triturados e destinados à compostagem. Os entulhos da construção civil também serão reutilizados na manutenção de estradas rurais.

Será construído na Vila Belém um barracão para a coleta e separação de reciclagem ♻️

A Administração reforça e solicita o apoio da população, que utilize as caçambas no Ecopontos instalados pelo município, opções de descarte correto de materiais.