14 MAR 2022
Inauguração da Casa da Muilher e CREAS
AVANÇOS NA ÁREA SOCIAL

O último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, também foi marcado em nossa cidade pela Inauguração do CREAS e da Casa da Mulher, equipamentos que, juntos, representam grandes avanços no atendimento de famílias e indivíduos em situação de violência e/ou violação de direitos.
A prefeita Tais e o Secretário de Desenvolvimento Social, Mário destacam que mesmo não sendo um serviço obrigatório para cidades do porte de Cafelândia, a atual administração entende que tais situações precisam ser atendidas de forma eficiente, em espaço apropriado e com equipe especializada no atendimento dessas situações.
A equipe do CREAS atualmente é composta por assistente social, psicólogo, agente administrativo e demais funcionários da parte operacional. A prefeita destaca que a figura do advogado é imprescindível, pois muitos casos são tratados também no âmbito judicial e os usuários do serviço necessitam de apoio jurídico, neste sentido a chefe do executivo anunciou que a contratação do advogado já está prevista e deve acontecer nos próximos meses.
Marcando o evento e tornando essa tarde ainda mais acolhedora, o cerimonial contou com a participação especial do Coral Jade, composto por integrantes da melhor idade e também uma apresentação musical das crianças do Projeto Semear.
Também marcaram presença na solenidade o prefeito do município de Guarantã, Marcos Frugeri, o presidente da Câmara Municipal Marcos Oler, vereadores, secretários, conselho dos direitos da Mulher, equipe dos serviços de assistência social, saúde, educação dentre outros grandes parceiros e apoiadores.
O CREAS/Casa da Mulher está situado na Avenida Dioníizia Zuchhi, 265, atendendo de segunda a sexta das 8 as 16 horas.
14/03/2022
Inauguração - Casa da Mulher