22 AGO 2022
NOTA DE REPÚDIO
NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura Municipal de Cafelândia vem manifestar REPÚDIO aos meios de comunicação que, fazendo mal uso e abusando do direito à “liberdade de imprensa", distorcem a realidade dos fatos e maculam a imagem da atual administração, propagando notícia falsa quando é afirmado de forma leviana que “o município de Cafelândia não ajuda a Santa Casa de Lins”.

Praticamos um modelo de governo alicerçado em trabalho, honestidade, respeito, harmonia e cooperação.

Nesse sentido, incluímos no orçamento para o ano de 2022, repasse mensal no valor de R$ 10.000,00 à título de auxílio para a Santa Casa de Lins. Contudo, para que seja efetivado o repasse, a Santa Casa de Lins deveria elaborar PLANO DE TRABALHO descrevendo quais ações iria desempenhar com esse recurso, conforme exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, órgão responsável por fiscalizar esse repasse.

Sem a apresentação desse documento a Prefeitura Municipal de Cafelândia é impedida, por força de lei, de repassar esse auxílio à Santa Casa de Lins.

Acontece que somente no dia 18/08/2022 (quinta-feira) a Santa Casa de Lins apresentou esse plano de trabalho, mesmo dia que foi publicada na rede social “Facebook”, a falsa notícia de que “o município de Cafelândia não ajuda a Santa Casa de Lins”.

Destacamos que Cafelândia é parceira da Santa Casa de Lins de longa data, prestando auxílio a essa entidade de diversas formas, tais como:
- Empréstimo de equipamentos (arco cirúrgico) da Santa casa de Cafelândia para o centro cirúrgico da Santa Casa de Lins;
- Empréstimo de leitos da Santa Casa de Cafelândia para internação dos pacientes da Santa Casa de Lins (Covid);
- Repasse de auxílio financeiro para a UTI Covid (30 mil reais);
-Empréstimo da lavanderia da Santa Casa de Cafelândia para uso da Santa Casa de Lins;
-Empréstimo de anestésico na pandemia Covid, entre outros.

A Prefeitura Municipal de Cafelândia não comunga com os que venham a propagar falsas notícias com o objetivo de caluniar, difamar e prejudicar a honra e a imagem do município, principalmente daqueles que, abusando das redes sociais e da liberdade de imprensa, buscam apenas gerar descrédito do governo municipal perante a população, desestabilizar o trabalho sério que vem sendo realizado e a consequente harmonia entre todos.

No mais, desejamos uma excelente semana e que Deus abençoe a todos.