21 SET 2021
CAFELÂNDIA INICIA A IMUNIZAÇÃO COM DOSE ADICIONAL DA VACINA CONTRA A COVID-19
Nesta quarta (22) também será iniciada a vacinação de DOSE ADICIONAL para IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS e ADULTOS COM 18 ANOS OU MAIS COM ALTO GRAU DE IMUNOSSUPRESSÃO. Esta ação de vacinação ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes, das 14h às 20h.

• Idosos com idade igual ou superior a 80 anos: pelo menos 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto para vacinação.

• Pessoas com alto grau de imunossupressão: pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente do imunizante aplicado, considerando o calendário proposto para vacinação. Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam:

I - Imunodeficiência primária grave
II - Quimioterapia para câncer
III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune.
VII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 16:00.
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021