18 SET 2021
TODAS
ATENÇÃO MOTOCICLISTAS
⚠️ATENÇÃO MOTOCICLISTAS 🏍
O uso de motocicletas vem se tornando cada vez maior no Brasil, muitos cidadãos optaram por utilizar a moto como veículo para ir e voltar do trabalho, ou mesmo como meio de ganhar seu sustento.
Infelizmente o número de acidentes também é muito elevado e muitos desses acidentes são causados por imprudência.
Diante disso, separamos algumas dicas bem simples e fáceis, Confira:
Mantenha sempre o farol aceso, isso facilita que os demais motoristas percebam que o motociclista está se aproximando.
Não ande entre ônibus e caminhões, os motoristas podem não perceber a presença da moto em “pontos cegos".
Evite andar nas filas entre os carros, pois o guidão da moto pode bater no retrovisor de algum carro, podendo causar um acidente.
A antena corta-pipa é necessária para evitar acidentes com cerol.
Nunca passe sobre as chapas de aço que normalmente são usadas para tapar buracos, pois elas são escorregadias.
Diminua a velocidade em cruzamentos, mesmo que tenha preferência.
Respeite sempre os limites de velocidade da via, isso pode salvar a sua vida.
Se a pista estiver molhada, lembre-se que é necessária maior distância e tempo para frear.
Por fim, lembre-se de praticar sempre a direção defensiva a fim de evitar acidentes.
Seguindo essas dicas de maneira consciente e responsável, além de garantir mais segurança a sua vida, você evita colocar a vida de outras pessoas em risco. Tenha mais amor à vida e procure ter o dobro de atenção e paciência no trânsito.
#SemanaNacionaldoTrânsito
#policiamilitar
#bombeiromilitar
#prefeituraDeCafelandia
#juntospelavida
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 16:00.
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021