Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cafelândia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Carta de Serviços
Atualizado em: 13/10/2021 às 11h38
TELEFONE
PRESENCIAL
Assistência Social
Programa Viva Leite
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil.
Presente em todo o Estado, o Projeto é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia 298.198 pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos.
Clique para ler tudo
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Presencial: Secretaria Municipal De Desenvolvimento Social
Avenida do Café, 83;
Telefone: (14) 3554-3421
Telefone: (14) 99706-7295
 
Documentação
O Programa Viva Leite está Vinculado ao Cadastro Único do Governo Federal e tem a mesma base de dados, necessitando apenas dos dados antropométricos dos beneficiários trimestralmente.
Custos
Gratuito
Etapas do Serviço
O Governo do Estado seleciona os jovens a partir do Cadastro Único, assim, a família interessada deve procurar o CRAS mais próximo da sua residência para realizar a inclusão no Cadastro Único. Por mês, cada beneficiário recebe 15 litros de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. As vagas são conforme disponibilidade do programa estadual.
Requisitos
É necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal e ter sua base de dados atualizada.
Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos de idade.
A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e estejam inseridas no Cadastro Único do Governo Federal.  
Justificativa
O Programa Viva Leite é um programa estadual de distribuição de leite pasteurizado enriquecido com ferro e vitaminas, para crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Ele prioriza famílias com renda mensal de até ¼ de salário mínimo por pessoa. Por mês cada criança recebe 15 litros de leite. A seleção para o Programa é feita pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDS a partir dos dados das famílias inclusas no Cadastro Único.   
Hoje são 1.515 entidades parceiras do Projeto que distribuem o leite na Capital e Região Metropolitana, além dos 606 municípios conveniados, através das Prefeituras, responsáveis pelos 3.058 postos de distribuição espalhados por todo o Estado. E dessa forma, o Programa vem complementar o trabalho com as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social do município.
Previsão de Atendimento
O prazo de atendimento tem inicio aos 6 meses de vida das crianças encerra-se quando a mesma completa a idade de 5 anos e 11 meses.
Prioridades de Atendimento
A seleção das crianças para acessar benefício do Programa Viva Leite é feita pelo Governo Federal com base nos dados forneceidas pela família na realização ou atualização do Cadastro Único. A prioridade, no caso deste benefício, se dá às famílias em situação de extrema pobreza.
Acompanhamento
A execução e o acompanhamento do programa se dão através da Secretaria Municipal De Desenvolvimento Social e a distribuição é feitas em pontos estratégicos do município, onde também é possível receber informações do Programa.
Responsável pelo serviço:
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
O horário de atendimento é das 7h30min às 10h
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Mario Henrique Parreira Simões De Souza
ATENDIMENTO:
8h às 16h
TELEFONE:
(14) 3554-3421
ENDEREÇO:
Av. do Café, 73 - Centro
Localização
Av: Jacob Zucchi, nº 200 - Centro CEP: 16503‐000
Contato
logo rodapé
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 16:00.
Acompanhe a gente!
Instagram
Facebook
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia