É a análise final do projeto e documentação complementar antes do início da obra para obtenção do alvará de construção, devendo quando necessário atender as solicitações de comunique-se.
- Requerimento solicitando ao Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal de Cafelândia a aprovação do projeto, indicando dados do proprietário e da obra;
- Comprovante de pagamento das taxas de requerimento, aprovação de projeto e alvará de construção;
- No mínimo 3 vias do projeto em formato de papel A1 e escalas adequadas e em atendimento as normas vigentes;
- No mínimo 3 vias do memorial descritivo;
- No mínimo 3 vias do memorial de serviço (para construções não residenciais);
- Apresentar certidão atualizada de matrícula do imóvel objeto da futura construção, junto ao Oficial de Registro de Imóveis;
- ART e/ou RRTe/ou TRT definitivos do autor do projeto e responsável técnico pela direção da obra, não serão aceitos com tarja de pagamento, nem com a apresentação de comprovante de pagamento;
- Aprovação do Corpo de Bombeiros (para construções não residenciais com área superior a 750m²);
- Aprovação da Vigilância Sanitária Municipal (para edificações que envolvam o campo da saúde e alimentícios);
- Aprovação da CETESB (para indústrias e postos ou depósitos de combustível);
- Certidão de Uso de Solo (quando necessário);
- Declaração comprometendo-se a utilizar produtos e subprodutos de madeira de origem comprovadamente legal.
Protocolo da documentação exigida no balcão de atendimento da Secretaria Municipal de Arrecadação e Tributação, análise do projeto realizada por agente técnico habilitado, credenciado junto ao respectivo órgão regulamentador e com vinculo trabalhista com o Município, aprovação do projeto e posterior emissão do alvará para construção, somente após todas as etapas acima atendidas poderá o interessado dar início a obra.