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Prefeitura de Cafelândia-SP
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Carta de Serviços
Atualizado em: 29/06/2021 às 09h08
TELEFONE
PRESENCIAL
Solicitação de Empréstimos
BANCO DO POVO

O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo realizado em parceria com a Prefeitura. Tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento econômico.     

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Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Telefone: (14) 3556 8000 / RAMAL 227
E-mail:  cafelandia@bancodopovo.sp.gov.br
Presencial: AVENIDA DO CAFÉ N° 09 CEP: 16503-036
Documentação

✔          Requerimento de Empresário Individual ou Contrato Social e todas as alterações;

✔          Inscrição do CNPJ – (Obtida pelo site da Receita Federal);

✔          Certidão Negativa de Débitos - CND ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa válida (emitida pelo site da Receita Federal do Brasil);

✔          Certidão de Regularidade do FGTS – CRF, válida (emitida pelo site da Caixa);

✔          Inscrição Estadual (Emitida pelo site do SINTEGRA);

✔          Inscrição Municipal;

✔          CPF, RG e CNH do cliente, dos sócios e cônjuges;

✔          Comprovante de endereço residencial e comercial (água, luz ou telefone fixo);

✔          Contrato de locação do comércio;

✔          Certidão de Casamento/Nascimento do cliente e Sócios; No caso de separação ou viuvez, apresentar as devidas certidões;

✔          Extrato recente da Conta Jurídica (30 dias);

✔          Faturamento 2018 / 2019 e 2020

✔          Certificado Do SEBRAE

Para Avalista:

 

✔          CPF, RG e CNH do cliente e cônjuge;

✔          Comprovante de Residência (água, luz ou fone fixo);

✔          Certidão de Casamento/Nascimento; No caso de separação ou viuvez, apresentar as devidas certidões;

✔          Comprovante de renda: 03 últimos holerites e Carteira de Trabalho ou 03 últimos meses do Extrato do benefício de aposentadoria, ou Declaração Imposto de Renda da Pessoa Física.

Orçamento do bem a ser financiado, com os dados:

 

✔          Razão Social, CNPJ, fone e endereço do fornecedor;

✔          Orçamento no nome do Cliente/Empresa;

✔          Descrição do bem a ser financiado (marca modelo, nº de série, quantidade, etc.);

✔          Valor com preço à vista;

✔          Garantia do produto, quando for o caso;

✔          Prazo e condições de entrega;

✔          Validade do orçamento; Data e assinatura do vendedor.

Custos
Sem Custos
Etapas do Serviço

1ª ETAPA; ENTREVISTA COM O CLIENTE, SOBRE NEGÓCIO E QUAL SERIA A DESTINAÇÃO DO INVESTIMENTO.

2ª ESTAPA: O CLIENTE DEVE ACESSAR O LINK ENVIADO PARA REALIZAR UM CURSO DO SEBRAE ONDE ELE TEM QUE REALIZAR ESSE CURSO E COM O CERTIFICADO ELE ESTA HABILITADO PARA SOLICITAR O EMPRÉSTIMO.

3ª  ETAPA: TRAZER A DOCUMENTAÇÃO DA EMPRESA DO CLIENTE E DO AVALISTA E FOTOS DO NEGÓCIO PARA SER SOLICITADO O EMPRÉSTIMO.

4ª  ETAPA: É REALIZADO UM PROCESSO POR SISTEMA E ENVIADO A SÃO PAULO PARA ANÁLISE.

5ª ETAPA: APÓS A ANALISE SE FOR APROVADO IMPRIMIR 2 VIAS DA CCB E PROCESSO, BOLETOS E ENTREGUE PARA ASSINATURA E RECONHECIMENTO DE FIRMA DO CLIENTE E ENVOLVIDOS.

6ª ETAPA: APÓS ASSINADO E RECONHECIDO FIRMA É DIGITALIZADO E ANEXADO NO SISTEMA PARA LIBERAÇÃO DO DINHEIRO EM CONTA.

7ª ETAPA: APÓS 30 DIAS É OBRIGATORIO O CLIENTE TRAZER AS NOTAS, QUE SERÃO ANEXADAS NO SISTEMA PARA COMPROVAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO DINHEIRO DO PROGRAMA.

Requisitos
QUEM PODE SER BENEFICIADO
 
●             Empreendedores com empresa aberta, inícios de negócios (empresa com mínimo 3 meses aberta), atividades informais (sem empresa aberta) tais como: boleiras, doceiras, salgadeiras, artesãos, sacoleiras, vendedoras de produtos de catálogos, costureiras e outros; Microempreendedores Individuais - MEI; Produtores rurais, com ou sem CNPJ (atividades de agronegócios) e motofretistas.
 
CONDIÇÕES PARA ACESSO AO CRÉDITO
 
●             Residir há mais de dois anos, com endereço fixo, ou ter o negócio (CNPJ) no município;
●             Ter nome limpo no SCPC, SERASA e CADIN;
●             Faturamento bruto que não ultrapasse R$ 360.000,00 nos últimos 12 meses.
●             Crédito sujeito à análise (ANÁLISE POR CLASSIFICAÇÃO DE RISCO E CADASTRO POSITIVO).
Justificativa
O BANCO DO POVO TEM COMO OBJETIVO AJUDAR PESSOAS INFORMAIS (AUTÔNOMAS) E PESSOAS JURÍDICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE SEU NEGÓCIO.
Previsão de Atendimento
ATÉ 60 DIAS PARA APROVAÇÃO ESSE SERIA O PRAZO MÁXIMO. SENDO QUE, DEPENDENDO DA DEMANDA, EM SÃO PAULO DEMORA NO MÁXIMO 15 DIAS.
Prioridades de Atendimento
IDOSOS / DEFICIENTES
Acompanhamento
PRESENCIALMENTE NO BANCO DO POVO 
Responsável pelo serviço:
Luciana de Oliveira
Luciana de Oliveira
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
8h às 16h ( SEGUINDO O HORÁRIO DO PAÇO MUNICIPAL)
ENDEREÇO:
AVENIDA DO CAFÉ N° 09 CEP: 16503-036
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Geral
Secretaria Geral
Alessandra Andrade Müller Dos Santos
ATENDIMENTO:
08:00 às 14:00
TELEFONE:
(14) 3556-8000
ENDEREÇO:
Avenida Jacob Zucchi, 200
Localização
Av: Jacob Zucchi, nº 200 - Centro CEP: 16503‐000
Contato
logo rodapé
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 16:00.
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Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021
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