01 JUN 2022
GOVERNO NA ÁREA
GOVERNO NA ÁREA
Na última segunda-feira (30), a equipe do executivo municipal, acompanhou a agenda oficial da prefeita Taís Contieri, na cidade de Bauru, sede do encontro “Governo Na Área”, iniciativa que visa intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado de São Paulo, Prefeituras e Câmaras Municipais. Na oportunidade, o legislativo municipal se fez presente, com os vereadores Daniel Batista, Luis Moraes, Marli Asato e Tiago de Paula.

O momento mais esperado foi o anúncio, pelo governador Rodrigo Garcia, de diversos investimentos e Programas em nosso Município e na região, entre Infraestrutura Urbana, Veículos e Maquinários num montante de 130 Milhões.

Nosso município foi contemplado:
✅ Programa Nova Frota SP: 01 Veículo Ambulância 0km e 01 Maquinário Pá Carregadeira 0km (efetivados) e outros a receber;
✅ Programa Novas Estradas Vicinais, coordenado pelo DER, contemplou a recuperação de trechos na Vicinal Humpei Hirano e na pavimentação asfáltica de Vila Simões a Pongaí (já efetivados);
✅ Programa Ensino Integral (PEI): 2 (duas) unidades, EE Afonso Pena e EE Valdomiro Silveira;
✅ Programa Respeito à Vida – DETRAN SP: 300 mil reais para construção de Lombofaixa ou Faixa Elevada, visando um trânsito seguro, promovendo acessibilidade e com conceito prioritário ao pedestre na travessia;
✅ Programa Bolsa Trabalho: 100 novas vagas (cadastro a partir de junho);
✅ Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Reconhecimento e Certificação de APL (Arranjo Produtivo Local) no seguimento PET.

Na oportunidade, os secretários municipais puderam participar de palestras, visitarem tendas de apoio, dialogar direto com secretariado do Governo Estadual, propor iniciativas e ainda solicitar junto aos órgãos competentes as mais amplas necessidades e demandas do município. A vice-prefeita e também presidente do fundo de Solidariedade Beth Melo, participou de agenda com a primeira dama Luciana Garcia solicitando cestas básicas e cobertores ao município.

#GovernonaArea #GovernoMunicipalista #gestaopublica #prefeituradecafelandiasp #cafelandiasp