01 SET 2023
Consulta Pública Online 2023
Caro Munícipe

🗓️ Entre os dias 1º e 10 de Setembro, contribua com suas sugestões e ideias para juntos transformarmos Cafelândia em um local mais seguro e com qualidade de vida para toda a população.

👨🏻‍💻 📱 Acesse nosso Portal (www.cafelandia.sp.gov.br), clique no banner “CONSULTA PUBLICA ONLINE” e participe!!

Sua opinião é muito valiosa para todos nós!
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAFELÂNDIA
Formulários Vinculados
CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL LOA 2024
A Prefeitura de Cafelândia, por meio da Diretoria de Administração, Planejamento e Finanças, está promovendo esta Consulta Pública Online para colher a opinião dos nossos Munícipes sobre as prioridades de investimento do Orçamento Municipal para 2024.

Buscamos garantir que todos os Cidadãos possam participar sempre com suas sugestões e propostas nos processos de elaboração das Leis Orçamentárias e das Políticas Públicas, visando nortear as ações do Município em busca das melhorias e do bem-estar de todos.

A consulta pública é uma oportunidade única para a população expressar suas necessidades e aspirações em relação aos investimentos em áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social, cultura, entre outras.

A contribuição de cada cidadão é fundamental e para participar, basta acessar o formulário abaixo e preencher com as informações solicitadas até o dia 10 de setembro de 2023.
Participe! Suas sugestões são bem-vindas sempre!

A Prefeitura de Cafelândia, em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados, Lei nº 13.709/2018, manterá o sigilo dos dados informados neste formulário.

GLOSSÁRIO
Consulta Pública
É um mecanismo de transparência que pode ser utilizado pela Administração Pública para obter informações, opiniões e críticas da sociedade a respeito de determinado tema. Tem como objetivo incentivar a participação da população nas questões de interesse coletivo, ampliar a discussão sobre o assunto e embasar as decisões sobre formulação e definição de políticas públicas.

Leis Orçamentárias
São consideradas como um plano operacional de curto prazo, sendo que o Projeto de Lei é sempre apresentado pelo Prefeito e é debatido, analisado e votado anualmente pelos Vereadores. É importante lembrar que nenhuma despesa pública pode ser executada sem estar prevista na Lei Orçamentária Anual - LOA.

LOA – Lei Orçamentária Anual
É um documento de planejamento do sistema orçamentário que discrimina e quantifica a previsão de todas as receitas e a fixação de todas as despesas que poderão ser realizadas, evidenciando a política econômico-financeira e o programa de trabalho do Poder Público Municipal para o próximo exercício.

Políticas Públicas
São as ações que os governos das cidades desenvolvem para atender às necessidades da população local. Essas políticas são voltadas para áreas específicas, como saúde, educação, segurança, meio ambiente, transporte, cultura, habitação, entre outras.

Atenção: O período de cadastro deste formulário expirou.