Prefeitura Municipal de Cafelândia

VOLEIBOL FEMININO

Cafelândia conquista título paulista inédito

Gabinete | 07/11/2016 | Visitas 189
VOLEIBOL FEMININO

As atletas Ellen Gomes, Maria Eduarda Navarro Barbosa, Ana Júlia Rodrigues, Caroline Souza, Manuela Andrade, Milla Gregório, Aryana Cardoso, Maria Julia, Gaby Fernandes II e Ana Laura Badanai, com Emílio da Cruz, Diego Morelli de Oliveira e Aroldo Prestes conquistaram na manhã desta sexta-feira (4) um título estadual inédito: Campeão da 3ª Copa Paulista de Voleibol Feminino, categoria infantil (até 16 anos). Antes disso, no inicio dos anos 70, a cidade havia fatura o título de competição promovido pela Secretaria Estadual da Educação, com a escola Valdomiro Silveira.

Para o técnico Emílio da Cruz (Two) um dos segredos da equipe é que estão juntas desde a escolinha, aos 9 anos, quando começaram a aprender os movimentos, técnicas e tática dos esportes. “Em 2013 passamos a colocá-las e competição, com apenas 12 anos. Os bons resultados não tardaram a aparecer e este título, que dedicamos a toda a cidade, é o coroamento do trabalho”, afirma Two. Ele elogiou o potencial das atletas e disse que, com apoio da Prefeitura, pretende levá-las para um teste no Sesi, em São Paulo. “A Carol, inclusive, ganhou uma bolsa atleta nessa competição como melhor levantadora. Isso demonstra a qualidade e nível das nossas jogadoras”, disse.

O prefeito Luís Otávio Carvalho, entusiasta do esporte, saudou a conquista por meio das redes sociais. “Parabéns às atletas e equipe técnica, além de todos que contribuíram com esse trabalho. Orgulho do volei cafelandense”, escreveu.