Prefeitura Municipal de Cafelândia

DAS TREVAS À LUZ

Prefeitura anuncia fim de duplicação da via de acesso à Rondon

Gabinete | 07/11/2016 | Visitas 408
DAS TREVAS À LUZ

A CMB (Construtora) Moraes Brasil acaba de concluir o primeiro trecho da iluminação nas obras de duplicação e modernização da via de acesso José Frederico de Brito, que liga parte alta da cidade à rodovia Marechal Rondon. A expectativa é de que a obra seja concluída até o final deste mês. Falta ainda implantar alguns postes e ligar as luminárias em toda a extensão da via, de 1,9 quilômetros. E, também plantar arbustos multicoloridos nos canteiros, entre outros acabamentos.

“Além do aspecto visual, que finalmente está à altura daquilo que a cidade merece, a intervenção garante maior segurança aos motoristas que por ali transitam e onde muitos cafelandenses perderam a vida”, destaca o prefeito Luís Otávio Carvalho. A obra, feita com recursos do Desenvolve São Paulo, banco de fomento paulista, é orçada em R$ 2,7 milhões.

Uma das expectativas em torno da última fase da obra gira em torno do portal de entrada para quem chega à cidade. As moitas de bambus às margens da via foram mantidas e outras foram plantadas. A ação é inspirada em avenida ao lado do Aeroporto de Salvador, na Bahia. “É um sinal de respeito ao verde e ao crescimento sustentável”, explica o prefeito. Além disso o bambu garante um visual fantástico, preserva a qualidade do ar e, segundo a tradição oriental atrai boas energias, conclui Luís Otávio.

Fotos da galeria: Paulo Roberto Gomes/Colaboração