Prefeitura Municipal de Cafelândia

Para mais informações ligue 3556-8000

Secretaria Municipal de Educação | 02/06/2017 | Visitas 67
ALISTAMENTO MILITAR NO PRAZO TERMINA EM 30 DE JUNHO

O prazo para o alistamento militar, dentro do prazo, vai até 30 de junho. Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 ou de anos anteriores que ainda não se alistaram (em débito com o Serviço Militar – pagamento de multa) devem procurar à Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Na área da 3ª Delegacia de Serviço Militar (Lins-SP) que engloba os municípios de Balbinos, Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Lins, Pirajuí, Pongaí, Reginópolis, Sabino e Uru ainda não pode ser realizado o Alistamento Militar pela Internet, isto só em 2018.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, os homens ficam impedidos de tirar passaporte, ingressar no serviço público, ser matriculadas em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades, ou obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função.

O alistamento é a primeira etapa do serviço militar obrigatório. A segunda é a convocação das Forças Armadas, que ocorre no ano seguinte ao do alistamento.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para o alistamento são certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na Seleção Geral que começará no mês de agosto.

Àqueles que se alistarem fora do prazo (após 30 de Junho), além do pagamento de multa, somente concorreram a Seleção Geral no ano de 2018 e terão prioridade na Seleção, ou seja, serão prioridade na convocação para o Serviço Militar em relação àqueles que se alistarem no prazo em 2018.

1º Tenente MARCOS ANTONIO SABIO

Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar